Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que w201 é considerada classe C?

3 participantes

Ir para baixo

Por que w201 é considerada classe C? Empty Por que w201 é considerada classe C?

Mensagem por MarceloV Seg 12 Abr 2021 - 16:08

Boa tarde
Há 20 anos tenho uma 190E e tenho a dúvida - porque é classificada nas discussões como classe C?
Não seria correto agrupar nas outras variantes da classe E?
Uma vez que existem os chassis próprios da classe C. (Tenho também uma w205 - Essa sim uma C180)

Estou correto ou não?

Quem ajuda esclarecer?

Abçs
MarceloV
MarceloV

Localização (Cidade/Estado e País) : SJRPreto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que w201 é considerada classe C? Empty Re: Por que w201 é considerada classe C?

Mensagem por RichardStgt Seg 12 Abr 2021 - 17:26

ola,

o W201 estou criado de Bruno Sacco pelo entrar na concorrência do BMW 3series. e chamado o pequeno linha carros com ca 4.50Metro comprimido. os W124 considerado o médium (comprimido 4.65Metro) e ja o W116 estou vendido com nome oficial S-Klasse p.e. 450 SE

o paradoxo em este época os preços pelo um W201 estou mais alto vs um W124 com os 2 Litros motores e um equipamento comparável. No início, o W201 vendeu mal, mas em pouco tempo o mercado mudou e o W201 se tornou a conhecida história de sucesso e o precursor do Classe C.

em 1993 o nomenclatura do MB estou introduzido com Classe - C - E - S - SL - G.  p.e C-280

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Von Daimler-Benz wurde sie zunächst „mittlere Baureihe“ genannt. Mit der zweiten Modellpflege Mitte 1993 wurde im Zuge der Änderung der Nomenklatur der Mercedes-Personenkraftwagen für den W 124 die Modellbezeichnung E-Klasse eingeführt. Die Nachfolgereihe 210 wurde im Mai 1995 vorgestellt."

tradução:
Daimler-Benz inicialmente chamou de "série média" (W124).  Com o segundo facelift em meados de 1993, a designação do modelo Classe E foi introduzida para o W 124 como parte da mudança na nomenclatura dos automóveis de passageiros Mercedes.  A série sucessora 210 foi apresentada em maio de 1995.

att

RichardStgt

Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Por que w201 é considerada classe C? Empty Re: Por que w201 é considerada classe C?

Mensagem por Antônio Elias Seg 12 Abr 2021 - 21:39

É uma questão interessante essa, a suspensão traseira inclusive das 190 foi utilizada na Classe E e etc, houve uma versão totalmente elétrica apresentada salvo engano numa feira na Holanda em 1990, enfim o 190 adotou a  designação de Classe C desde 1993 no lançamento das W202, por este motivo nos fóruns a carroceria W201 está atrelada à classe C como precursora desta creio por ser modelo considerado compacto enquanto a Classe E tamanho médio.
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo